Engenheiro de Computação

O engenheiro da computação é o profissional com graduação de nível superior em engenharia da computação, responsável por desenvolver, implementar, manter, corrigir e aperfeiçoar sistemas e ambientes computacionais, tanto em termos de softwares (programas), quanto de hardwares (máquinas). Além disso o profissional é apto a administrar e criar sistemas de tratamento e processamento de informação. É ele quem elabora e executa projetos de rede, comunicação, integração, automação, etc.

 

PRINCIPAIS ATIVIDADES

elaborar, construir, administrar, gerenciar, aperfeiçoar, manter e modificar sistemas e programas de computador (software) costruir, consertar e manter máquinas, computadores, equipamentos e seus componentes (hardware) trabalhar no tratamento e processamento da informação realizar pesquisas e estudos em tecnologisa na área.

 

ÁREAS DE ATUAÇÃO E ESPECIALIDADES

 

A engenharia da computação é um campo muito amplo, e há diversas áreas onde o profisisonal pode se especializar, como por exemplo: Automação industrial: projetar sistemas digitais, máquinas e equipamentos de automação para a indústria Desenvolvimento de softwares e aplicativos: desenvolver programas, sistemas operacionais, linguagens específicas e aplicativos de computadores em diversas áreas, como tratamento de informação Pesquisa tecnológia: estudar, elaborar e criar novas tecnologias Construção e conserto de hardware: projetar e construir computadores e periféricos Venda de equipamentos e máquinas: comercializar equipamentos de informática. Suporte: dar suporte e assistência em redes de computadores e sistemas de grandes empresas.


...